Leitura, filme, fatos – que é pra não variar!

 

foto: divulgação

Fereh recomenda:

Um filme para entreter e divertir. É o que eu diria do lançamento das telonas “A Proposta” (The Proposal), direção de Anne Fletcher, com Sandra Bullock e Ryan Reynolds. A história mostra uma chefe dominadora e orgulhosa que tem rapidamente de bolar um plano para não ser deportada ao seu país de origem, Canadá. Para isso faz uma proposta de casamento ao seu fiel assistente. E aí começa a confusão.

Comédia bonitinha, roteiro previsível porém bem amarrado, pode te arrancar vários risos devido a boa atuação dos protagonistas. Aliás, Bullock está ótima com suas caras e caretas.

Livro do baú: Sim, ok. Você vai dizer que já leu na 5ª ou 6ª série do ginásio (agora se diz ano do ensino fundamental, hehe). Mas tem obras que a gente realmente entende e absorve as mensagens depois de bem grandinho. Estou falando de:

O Menino do Dedo Verde, do autor francês Maurice Druon. Quando você é criança, lê, se agrada e até compreende o geral da história. Mas para ler nas entrelinhas, tem um tanto de obras que deveríamos rever e reler. Essa é uma delas. Com a sensibilidade, beleza e lições que lembram também “O Pequeno Príncipe” (Saint-Exupéry). Está dada a dica nostálgica de hoje.

E faltou dizer que:

A cantora portuguesa Carina Freitas homenageou Raul Seixas na página dela no My Space. Ela faz uma interpretação de Canto Para Minha Morte. Ouça a canção em: www.myspace.com/carinapatricia

No Blog Remédio Rock (aquele que onde escrevo uma coluna) você acompanha semana especial sobre Tequila Baby. E neste final de semana tem entrevista com o vocalista, Duda Calvin.  www.remediorock.wordpress.com

Bons dias, bons sorrisos e bom fim de semana. Aquele abraço.

Fereh.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultural e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Leitura, filme, fatos – que é pra não variar!

  1. Fernando Lago disse:

    “A proposta” entrou em cartaz essa semana no cinema daqui. Estou planejando vê-lo, mas ando meio cheio ultimamente. Parece ser um bom filme, pela sinopse.

    Maurice Druon é ótimo. Não cheguei a ler “O Menino do Dedo Verde” (acho que meus professores de 5ª e 6ª série não seguiam a mesma lógica dos demais), mas li “O Rei de Ferro (Le Roi de Fer) e gostei muito. Ainda pretendo ler o restante da série Os Reis Malditos…

  2. gi disse:

    fereh!! demorei mas entrei!!rsrsrs
    AMEEEI o blog!!! adorei saber dos filmes por aqui!!
    superintelegentudo esse blog!! coisas da fereh…rsrsrrs
    beijos e parabens!

  3. Ana disse:

    Bom…não vou mentir, li O Menino do Dedo Verde faz uns 2 anos…e é muitooo fofo! Vale a pena ler, presentear e ter na cabeceira praqueles dias de pessismo!

    beijinhos

  4. Graziela disse:

    Sempre defendi que o Pequeno Príncipe é muito mais que um livro pra crianças. Tenho até um trecho do filme no meu orkut. Finalmente alguém concorda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s