Ficção Seriada (ou novela)

foto: divulgação

E acabou de acabar a novela das oito que não passa as oito e sim as nove.

O folhetim que nos fez pensar e acreditar que a Índia é um local sussa de morar, cheio de gente tradicionalista ao cubo e pessoas com trajes de festa diariamente. Ficção seriada é mais ou menos pra isso não? Levar você para um lugar longe do seu ‘lugar-comum’. Achar que coisas complicadas podem ser facilmente resolvidas e que no mundo da atuação as pessoas são tão belas e maquiadas e saradas e…

Eu tenho uma teoria de que você pode assistir alguns capítulos no início, outros tantos no meio…e aí acompanhar somente o final; que conseguirás entender tudinho! Afinal, não é um gênero ficcional complexo ou pesado. É leve, fantasioso, doido as vezes e serve primeiro de tudo para relaxar o bumbum no sofá. Não há como negar alguma identificação com a vida dos brasileiros, com rotinas, sotaques e costumes. Mas no geral é a mesma fórmula (que da certo sim), de se contar histórias por capítulos.

Na próxima novela das nove e quinze poderemos conferir a primeira protagonista negra em novelas brasileiras. Tais Araujo será ela. Achei interessante pq além da boa atuação da moça, ela é super linda não? O engraçado da coisa é que mais uma vez o autor Manoel Carlos traz o José Mayer como galã-garanhão-arrebatador-sedutor-etc… Acho meio cômico pq Zé Mayer já fazia o galã quando eu aprendi a falar. (aprendi com 11 meses rs). Não é novidade igualmente que o nome da atriz principal será? Helena.

E uma fonte segura me jurou que “Are Baba” quer dizer porra meu! Outra fonte me assegurou que Are Baba pode facilmente ser traduzido como  mas pare home do céu! (Essa última só pode ser entendida por moradores de Lages – SC – Brasil). Hahaha, com essa me despeço.

Fêre.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cultural e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Ficção Seriada (ou novela)

  1. Rafael disse:

    Muito bom!

  2. ana disse:

    Ahh muito bom!!! =D
    Sim sim novela é meio brega mesmo (e é super fora de moda assumir que assistimos novelas), mas que todo mundo dá uma espiadinha..isso dá!
    E que venha a helena, o josé mayer (galã centenário) e as músicas do tom jobim para preencher nossas noites solitárias! hehehe

    are baba loko véio!
    =*

  3. Fernando Lago disse:

    1- Concordo com sua teoria. Como estudo à noite (e sábado não faço PN de noite – apesar de que todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite) assisto geralmente a novela das oito no sábado. Bom, deu pra entender mais ou menos o último capítulo…

    2- Novela é um troço doido… Não assista a primeira vez porque se, por menos racional que seja a trama, você se interessar por um personagem em particular, você vai se prender nas rédias da danada e viciar na novela… E o pobre, que só tem isso pra se divertir, então…

    3- Taís Araújo foi a primeira protagonista negra em Da cor do Pecado (por que será que o nome é esse, hein?) e agora, graças ao seu talento, abocanhou um papel principal do Maneco. Impossível, por mais progressista que o cara seja, por mais religioso-anti-novela, por mais que adote o estilo nerd ou prefira canais educativos, impossível não saber que é uma moral maior participar de uma novela das oito (que, como bem observado, começa às nove).

    4- “Are, baba” significa “Oxe, minino!” Essa é a tradução correta!

  4. Graziela disse:

    Fê!!! Tô visitando teu blog!!!
    E só pra constar: pessoas de Caçador também entendem o sentido de “mas pare home do céu”.Hehehehe.

  5. Fereh disse:

    Hahahaha ótima Grazi.

    Mto boa Ana!

    E Fernando, obrigada pelas contribuições…são mto bacanas tbm.

  6. Leonardo disse:

    Are Baba!
    Fereh, depois dá trágica tentativa de postar meu comentário aquela vez da nossa foto,(Baguan Keliê… que escrevi praticamente o novo testamento da Bíblia) nunca mais tentei postar outro. Atchá!, o que não significa que não leio seus posts. Pois hoje, mais precisamente 21h, cá estou ainda trabalhando (na intenção de ganhar mais rúpias final do mês), e entre uma pesquisa e outra nos sites Favoritos de negócios e mercados (aqueles mesmos, onde as Firanghis estrangeiras compram Sáris)vejo o Canto de Escritos, e acesso, claro! mesmo sabendo: “…onde estão as lamparinas do meu juízo! em hora de serviço, fico aqui, parado, como uma coluna do templo, ao invés de estar produzindo e ganhando Rúpias…” mas sei que trabalho de mais, muito stress, cobranças, relatórios, análises… as vezes penso em me jogar no fundo do poço… e concluo: Naahhí, não… vou relaxar um pouco!!! então leio… e me divirto.. e me orgulho des seus escritos… em específico ao de hoje, nada vou comentar, pois, como trabalho até essa hora, não vejo novelas. Tique!
    PARABÉNS pelo Blog!!! gosto muito!!!
    Ah… quinta passo em Floripa antes de ir p/ Lages, poderia rolar um gole aí em Floripa, chalô? vamos? fala com Rafa…
    bjão… até semana que vem!!!
    ps.: vou de Fox, não de Toc Toc…

  7. Natalia disse:

    Nossa hame do ceu me apavorei com tantos comentarios criativos nesse post! hehe me diverti…e o Leo ja eh quase uma Stephanie do cross fox!

  8. lahiri disse:

    Oi, Fer…Que bacana essa sua veia surreal, quero ler mais histórias de zionteró (SERÁ que um dia nosso mundo será assim?)…massa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s