Elas é que são inteligentes!

foto: blogspot.com/divulgação

Estava na fase de transição. Naquele tempo em que não sabemos se somos criança ou já crescemos. Se já podemos dizer, ”sou adolescente”! Na fase em que num dia gostamos dos meninos e no outro sentimos nojo e vontade de dar caneladas neles.

 

 Era tarde da noite, tarde mesmo, do tipo madrugada. Mas as férias sempre levam a toda quebra de rotina, uma certa anarquia pré-adolescente, bagunça. Um tempo onde ela podia dizer, “hoje durmo na hora que quiser viu”?!

Eis que na madrugada ainda tem de tudo na TV, prato cheio para as férias. O programa que passava por acaso era de adulto, talvez por isso estivesse sendo transmitido às 2 da manhã. E como nem sempre tudo que é correto, apropriado acontece na vida real…lá estava a adolescente/criança doida pra ver os programas dos mais velhos.

Durante a transmissão havia um quadro sobre sexo. Toda e qualquer pergunta praticamente era liberada e enderaçada a uma especialista. A garotada vibrava, mandando perguntas às vezes ousadas. Já outras vinham expressadas cheias de vergonha e censura. E a garotinha na sala  num silêncio de templo, olhos e ouvidos bem abertos…

Na tv o garoto perguntava sobre a penetração, sobre ejaculação e outros tantos “ão”. Um outro questionava métodos contraceptivos, posições na cama, excitação. A especialista como de costume, com muita paciência e neutralidade explicava tudo à plateia atenta e risonha. Explicava com detalhes, tim tim por tim tim com naturalidade.

O pessoal da sala sentiu o arrependimento de deixar a garotinha assistindo o tal quadro na programação. Quando as explicações sobre “o corpo humano” terminaram, a pequena suspirou e soltou essa:

“Eca que nojo!!! As freiras é que são inteligentes”.

Fernanda Rocha
(Todos os direitos reservados)

*Qualquer semelhança com fatos reais talvez seja mera coincidência.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Crônica e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Elas é que são inteligentes!

  1. Naty disse:

    Durmo a hora que quero, no local que quero, e isso pode ser na sala, as seis da manhã, com a TV ligada até que alguém acorde para desligar ok?
    Dois controles jogados no sofá grande, um no pequeno, cachorra nos meus pés, bandeja com restos de comida em cima da mesinha de centro, copo com resto de coca-cola fora da bandeja, uma garrafa de água pela metade…no chão.
    Qualquer semelhança com fatos reais talvez seja mera coincidência…???
    TALVEZ NÃO!
    hahaha
    Ficou show…ela já viu?
    Parabéns bãdinha!

  2. Ines mamis disse:

    Quer saber…?Elas é que sao inteligentes.Nao, é elas mesmo, as tais ado…digo aborrescentes. A quantidade de informaçoes, comunicaçoes,criaçoes excepcionalmente ultra rapidas na era da tecnologia; que ensina e tambem retrocede.o moderno hoje pode virar absoleto amanha;os tais direitos da criança e do adolescente, tranformou a arte (leia-se tambem paciencia)de educar numa das mais confusas, conturbadas e cansativas tarefas para os mais velhos.Se voce libera muito, peca no excesso,se controla é uma castradora, o que pode deixar marcas psicologicas nesta “nova geração” credo!.Educar…ta brabo meu, me sinto diariamente atropelada e com saudade da era do “psicolaço.”Nunca fui de bater sabe, mas antes dava para negociar…Tempos modernos…onde chegará nossa galerinha futuristicamente plugada??

  3. Ines mamis disse:

    Ops…Esqueci…perfeita e exata descrição da nova geração…Ficou muito boa!!

  4. Alessandra disse:

    Fe! Fiquei curiosa e vim aqui ler. Confesso que já compartilhei desse sentimento e ainda continuo compartilhando em alguns momentos (pré adolescentes ou não). E que saudade desse tipo de férias, QUE SAUDADE!!! Adorei! Beijo, mana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s