Palco de Pequeninas

kidss

Palco de Pequeninas

Sentadas no chão da sala estávamos eu e minha irmã. Eu era pequena, ela bem pequenininha. Sentar no chão era muito mais legal, a mãe deixava, até pedia.

Foi quando nossa espera acabou e entrou na sala a atriz, aquela pessoa que nos contava mil histórias. Quanta expectativa tínhamos. Ela era sempre muito engraçada e naquele fim de tarde no carpete do apartamento, estava especialmente inspirada.

E com ela começou nosso íntimo espetáculo de contações de histórias recheadas de barulhos, personagens, caras, bocas e criatividade. Ainda consigo lembrar, tentando assoprar a poeira da memória, daquela cena tão hilária em frente às encantadas espectadoras.

Contava a história do moço que descia a montanha e pelas tantas tropeçou. E daquele baita tombo, ganhou um imenso calombo na testa. Gargalhamos até a barriga doer, quando ela se virou rapidamente, usando um pano de prato para prender um limão na cabeça, representando o calombo.

O calombo do moço do tombo, o limão, o pano, a mãe. Aquilo era engraçado demais. Nem nos interessava mais o final, o cenário e as falas. Era aquela atriz, com roupa de mãe, sorriso de criança e imaginação sem fim que se tornara o palco, o foco, e como holofote atraía e enchia nossos olhos de luz.

 Fêre Rocha

holofotes

Anúncios
Esse post foi publicado em Conto e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Palco de Pequeninas

  1. Natalia disse:

    Nossa! Essa do calombo eu não lembrava! Lembrava das outras utilidades que a laranja ganhava…hahaha que engraçado! Ela realmente era uma atriz sempre super inspirada para nos fazer rir! E funcionava né!

  2. Inês mamis disse:

    Gente…que homenagem mais lindaaa! eu fiquei aqui remoendo minhas memórias e sentindo a maior saudade de quando vcs eram minhas expectadoras fofas! Que carinho lindo que vc tem nas suas lembranças Fereh! Vc me enche de orgulho e de uma vontade louca de chorar e abraçar vcs.De dizer p o tempo voltar e deixar a gente brincar de faz de conta! Amei filha! te amoo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s