Leandro Peska no Los Angeles Brazilian Film Festival

pintura1

O Los Angeles Brazilian Film Festival que acontece de 14 a 20 de setembro em Los Angeles, Califórnia, está na sétima edição. Esse ano. O evento é reconhecido como o festival brasileiro de cinema mais importante fora do Brasil e premia documentários, curtas e ficção.

A seleção de curtas no festival é de nove filmes, onde apenas seis concorrem ao prêmio de melhor curta. Dentre os seis concorrentes, está “Vida em Cores”, do cineasta Leandro Peska. Vida em Cores é o único documentário entre os concorrentes da categoria e faz sua estreia no exterior. O documentário venceu o prêmio do Júri Popular no Festival de Cáceres em 2013 e recebeu o prêmio Menção Honrosa de Melhor Diretor no II Festival Brasil de Cinema Internacional esse ano.

Eu gostei muito do que vi através da sensibilidade do Leandro somada à participação sincera do artista Sebastião Mendes. É possível entender o processo criativo do artista plástico mato-grossense pela simplicidade e naturalidade com que ele relata. Outro ponto forte está na trilha sonora de Dudu Godoi feita especialmente para o doc.

Encerro com as palavras dos fundadores do Festival, Meire Fernandes e Nazareno Paulo: “Nós acreditamos que podemos fazer a diferença, apresentando as histórias mais inspiradoras sobre nosso país, sua diversidade e cultura.” Pois é, nós também.

Arrasa lá Leandro Peska!

Aqui o convite do cineasta do Chipre, Stefanos Melikidis, para assistirmos Vida em Cores:

Esse é o site do festival: www.labrff.com
Assista também ao trailer: http://youtu.be/EiDutcOlvCo

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Cinema e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s