Dançar de íris

girl dancing

Madalena veio inteira, linda.
Repentinamente? Não, claro que não. Leva tempo e muito vento tem que ventar, muita dor tem que doer e de ilusões se atirar, até que se nasça alguém inteiro. Mas veio, assustadoramente inteira. E linda. Os olhos convenciam, eles devoravam qualquer um distraído ou atento. Olhos faísca, desses hipnotizantes. Ele seria devoto do olhar de Madalena. Se perguntassem em que já tivera fé, ele diria: nos olhos de Madalena. Chegou a duvidar que pudesse haver no mundo algum ateu diante dela.

Se não estava trabalhando, dançava. Era o tempo todo, dançando. No banho, cozinha, sala, dia, noite, cerveja, vinho, conhaque ou água; dançava. Não sabia muito sobre as coisas, talvez um pouco sobre uma porção. Pra ele bastava, qualquer cisco do que ela achava. Pois que dissesse tudo então, que despejasse opiniões, medos, previsões ou até lamentos. A voz era parte perturbadora daquela pessoa inteira. Ele não tinha escolha alguma quando olhava e ouvia. O mundo silenciava, o raciocínio também.

Já faz um tempo imenso e ventou muito vento e dor doeu e das ilusões se atirou, despencou. Só que ainda dói, cada vez que lembra. Era mais um dia que viraria noite e ninguém veria. Outro em que encontraria Madalena e teria quase certeza de que a vida, às vezes, era deliciosa. Não encontrou. Apenas conseguiu puxar o enfermeiro pela camiseta, quando chegou em frente a porta dela. “Demos injeção de Haldol. Será levada para a clínica, com licença.”

Foi a última coisa que ouviu. Porque depois ficou surdo o coração. A injeção apagou os olhos dela cheios de brilho, deixou pela metade, nunca mais foi inteira. Ele surdo, ateu, ao meio outra vez.
Fêre Rocha

Anúncios
Esse post foi publicado em Conto e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dançar de íris

  1. ines mamis disse:

    Lindo conto, com um final surpreendente!! Parabéns Fêre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s